Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

O progresso nos estudos das Micro-expressões faciais


     As pessoas mais próximas de mim sabem de meu grande interesse por MICRO-EXPRESSÕES FACIAIS, assim como do estabelecimento de PADRÕES DE COMPORTAMENTO. 

     Esse meu interesse por padrões de comportamentos que pudessem estar relacionados com as EMOÇÕES aumentou consideravelmente quando conheci, superficialmente, o trabalho de Paul Ekman e Freitas Magalhães. O estudo das emoções e o estabelecimento de um PADRÃO entre COMPORTAMENTOS EMITIDOS e COMPORTAMENTOS ELICIADOS (Lembrando que comportamentos eliciados são os respondentes/pavlovianos, e estão ligados à contrações musculares, sistema endócrino, "valor de sobrevivência", etc) tem possibilidades de melhora na efetividade dos processos laborais em áreas como a forense, clínica e educacional. Considerando que estas áreas dependem, substancialmente, da compreensão dos comportamentos emocionais eliciados nos sujeitos.

    Diante disso, não poderia deixar de compartilhar com vocês o progresso dos estudos das MICROEXPRESSÕES FACIAIS pelo Dr. Armindo Freitas-Magalhães (psicólogo português que se destaca nos estudos das micro-expressões, mas especificamente o estudo das diferenças no sorriso) em uma entrevista para o canal português "Mentes que Brilham". 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário