Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Retomando aos escritos

     Eu prometi para alguns acadêmicos em um seminário interdisciplinar (a foto minha aparecidamente está abaixo deste parágrafo - retire as crianças da sala ao vê-la) que voltaria a escrever no meu blog para falar um pouco sobra Análise do Comportamento, Ciências em geral e dar àquele pitado que só acadêmicos sabem fazer (Pitacos trolladores).

Falando da Prisão de Stanford. No fundo sentando à mesa, meu brother Fabrício
(Beheca aspirante também) -  Sério, essa é a melhor foto que tenho do evento.


     Pra quem não sabe, eu o crie para agilizar explicações ou apresentar minhas opiniões, e assim economizar tempo nas discussões ou nas conversas. Entretanto, ele foi para uma proporção mais benéfica: POPULARIZAÇÃO CIENTÍFICA (e cá entre nós: me fazer estudar mais Análise do Comportamento, rs). Não conheço muitos blogs de AC voltados a leigos ou acadêmicos desinteressados e voados (como eu), então vou tender mais para esse campo, embora eventualmente surja um outro texto voltado para quem já entende do assunto.

     Aproveitando o clima de volta as escritas, repito que o blog é escrito por mim (acadêmico) e quaisquer informações aqui lidas devem ser analisadas criticamente. Ou seja, LEIA o blog (divulguem para amigos, colegas, familiares, seres humanos, animais  e psicanalistas), mas PESQUISEM TUDO PARA CONFIRMAR, galera (tenho certeza que seus professores já te ensinaram isso, heim? Heim?)

     Hoje eu já ia começar a escrever um tema específico, mas a falta de ideias moral e os bons costumes sugerem que quando uma mudança é feita é bom que outras pessoas avaliem e deem sua OPINIÃO. Portanto, essa postagem é para pedir que você que está lendo (talvez o único da web. Parabéns!) dê sugestões de temas, opine sobre os outros textos, fale do design do blog (Mudou. Notaram?). Pode me contatar pelo Facebook, E-mail, Twitter ou comentar abaixo do texto - O local não importa, o que está valendo é o feedback. Desde já agradeço.

    Agora, com dizem os 'tuiteiros' #Partiu!

2 comentários:

  1. "Popularização Científica" - De fato é um caminho benéfico mesmo, seria interessante a colocação dos referenciais que o blogueiro toma nota, as publicações são de fato interessante, compartilhar com os leitores algumas fontes, sugestões de leitura, norteando os apreciadores do blog!

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Naiara!
    Normalmente costumo disponibilizar referências ou os próprios textos nos finais da postagem ou até mesmo faço linkagem durante a própria redação, mas vou me ater a deixar as referências visualmente melhores.

    Obrigado pela dica.
    :)

    ResponderExcluir